22 fevereiro 2013

Critica: The Suicide King e Home - 3: The Walking Dead

Se caso você não viu os dois últimos episódios de The Walking Dead e nem os outros oito. Fique longe! Caso tenha visto clique em cima dos nomes e veja as criticas que eu fiz sobre eles. SeedSickWalk with MeKiller WithinSay The WordHoundead, When the dead come Knocking e Made To Suffer. Preparados para ler? Vamos lá!

Sarcasmo de Merle esteve presente durante esse episodio. Mesmo não gostando muito dele. Não, minto. Eu não gosto e nem desgosto dele. Para mim ele é carta branca e apesar de ser um fanfarrão tem o seu lado bom. Depois do seu resgate completo rola aquele mal estar entre o grupo. Glenn foi o mais afetado. Ficando irritado e cansado de tudo aquilo.  PARA MIM, a partir dessa irritação os dias dele podem estar contados. Só uma teoria MINHA, ok? Apesar de que no HQ ele morre e talvez na série não cheguem a matá-lo.. Por enquanto. 

Daryl precisa mais do grupo do que seu irmão. Pelo menos para mim. O x da questão é: Vale deixar algum parente jogado as traças, mesmo ele ter feito maldade para seus amigos? Merecia uma chance  e tentar mudar. Ou não, nesse momento é melhor pensar no grupo do que seu irmão barra pesada? Complicado! Para mim eu ficaria do lado do meu irmão até certo ponto. Claro, dependendo do que ele teria feito eu tentaria ajudá-lo. Caso contrario uma conversa, apesar de que iria ser difícil, eu tentaria uma trégua. 

Fiquei rindo da cena do Zumbi conseguiu entrar na cidade depois do ataque do Rick e só verem ele pela manhã. Porra, achei isso bem falho. Ou não? Como ninguém conseguiu ver os bichos ali dentro da cidade a noite? Já que todo mundo tava em alvoroço por causa do grupo da prisão. Pela manhã Andrea tentando cuidar da cidade, rola o ataque do Zumbi e uma pessoa é mordida. Hora do sádico do Governador entrar em ação e espanta todos matando o homem mordido. Deu a impressão que Philips não aguenta mais aquilo. Depois de ter seu olho cortado e a falha na segurança de sua cidade ele meio que cansou daquilo tudo.

Tyrese e seus amigos não podem reclamar. Pelo menos eles ficaram um dia na Prisão. Melhor que nada, né? Achei uma bosta eles serem expulsos pelo Rick depois de ter visto a Lori. Porra, mesmo depois de morta a mulher atrapalha tudo. 

Resumindo: Foi um episodio morno para uma volta de temporada. Bom mesmo foi o final e só. Nota 6.5
                                                              
Depois de um episodio morno, parece que agora as coisas começam andar. O Capitulo 10 infelizmente começa Rick ficando RBD e parecendo que tomou LSD. Te dou 10 Dilmas para você acertar quem o ex-cherife viu bisbilhotando o tumulo de sua ex-mulher. Não, não era o Coveiro e sim, Lori. Essa vadia ficou quase 50 minutos tomando conta das cenas iniciais do episodio e depois disso, sumiu. A praga some e deixa um cara doido pra gente ficar vendo sem rumo. Que beleza, em? Ir pro rumo da luz ela não quer. 

O bom disso tudo é que os irmãos Dixon estão bem. Eu acho que ninguém deveria se preocupar tanto com os dois pois eles sabem se virar e o que mais preocupava tudo era aquela arena do Governador. Com isso tudo Merle descobre que Daryl foi assediado pelo seu padrasto. Uma cena de uma família com um bebê é acrescentado em cena. Claro, para mostrar o quão os dois são fodas. Merle é durão e mesmo assim o irmão mostra-se solidário com a família. Já que o durão quer algo em troca depois de uma ajuda. Acho que deveria retribuir, sim. Pelo menos com uma lata de sardinha. 

Vocês tão reparando que to enchendo linguiça para falar do final que foi espetacularmente... Foda! Calma, ainda vamos chegar lá. Glenn ficou nervoso, falou demais no episodio. Saiu para dar um relaxa. Axew também falou demais no episodio. Alguém reparou? Conversou tanto com a Carol, pensei que iriam ter um romance e  comecei a gostar dele. Mas prefiro ele com o Daryl, claro. Durante o papo cabeça(literalmente!) e veio o meu susto. Bang! Um tiro. 

Caramba, foi tiro para todo lado. O episodio foi morno, algumas partes legais e como sempre os produtores deixando as partes legais para o final. Michonne atirando foi diferente. Fia, volta para a espada. Pulo os mínimos e vou direto para o ataque. O que me surpreendeu foi o cavalo carro de troia. Arrebentou os portões da prisão e deixou um bocado de presente para todos: Zumbis! O mais interessante disso foi Carol ter sobrevivido depois de tantos disparos e fazendo Axew de escudo. Pelo menos ele morreu com dignidade. Alias, todo mundo morre ali com dignidade. A quase cena final foi tensa: Rick sem balas, quase sendo devorado por dois Zumbis e quem aparece para sala-los? Te dou 20 dilmas se você acertar. Não, não é o fantasma da Lori. Chega dela, né? Merle e Daryl. Depois de tudo salvo. O que vai ser de Merle na prisão? Essa pergunta e entre outras somente no próximo episodio. 

O episodio chato no começo, movimentado no meio e ação no final. Dou 8.5

0 comentários:

Postar um comentário