17 outubro 2012

Critica: Seed - 3: The Walking Dead


Bom, foram longos e longos meses de espera pela tão aguardada série de Zumbis que finalmente chegou com tudo. 
A Terceira temporada começou sem os ''Argumentos'' da segunda temporada e sem os ''medos'' da primeira temporada. Na terceira Temporada, eles sabem quem são os inimigos, sabem como acabá-los. Mas fugir por quanto tempo? Indo de moradia por moradia. Pode ser cansativo e a temporada começa com eles buscando um conforto para relaxar a cabeça, corpo e a alma. Bom, vou comentar alguns pontos. Atenção! Pode ter alguns spoilers abaixo. Avisados! 

                                                                 1: Carl,  virou homenzinho! 
 O jovem garoto da primeira temporada que era apagado e estava ali somente para  ser uma pedra no sapato. Na segunda temporada, a pedra no sapato virou um pedregulho e o garoto fez da fase do celeiro ser arrastada, chata e legal ao mesmo tempo, confesso. Para quem não podia atirar e nem sair do perto da mãe foi um salto começar atirar e matar zumbis na casa que estavam vasculhando e na prisão. O personagem só não cresceu no tamanho, como na mentalidade dele está evoluindo com tudo que está acontecendo por ali. Por que continuar lerdo e nervosinho não dava mais, né? O melhor de tudo foi o rápido flerte entre ele e Beth. Estranho, ela por ser grande demais e ele por ser um garoto ainda. Mas quem pode reclamar numa hora dessas. Falta tudo ali.

                                                              2: Lori, a eterna rabujenta:
 Uma coisa que eu aprendi a não gostar na vida real são mulheres grávidas. Calma, eu explico. Se mulheres que exigem muito e são chantagistas isso me deixa com birra delas e se ela estiver grávida pior ainda. Eu já conheci muitas assim. O começo do episodio mostra que se passaram vários meses apos a segunda temporada devido à enorme barriga da moça. Alias, se a segunda temporada acabou com ela fazendo ''showzinho'' por Rick ter matado Shane, aqui ela mostra simpática, só que não. Aqui ela tenta conversar com Rick de todas as maneiras. Ele da patadas nela a todo momento. Claro, uma mulher dessas nem vale a pena conversar. Bipolar e cretina. 

                                                        3: Michonne e Andrea, as melhores! :
 Eu achei a participação da Michonne tão pouco no primeiro episodio que, se ela fosse comida nem tamparia um buraco do dente. Mas pelas espadadas que ela deu nos Zumbs valeram apena sua participação em si. Eu queria mesmo era ter visto um Flashback entre a guerreira e Andrea, depois do ocorrido na floresta. Andrea, por sua vez tava meio chatinha no episodio, querendo ser mandona e falando queria iria do lugar naquele instante. Porra, se eu não gostasse dela eu juro que queria a morte dela  mas como gosto, eu  a entendo.

                                               4: Prisão, Hersheal e Detentos: 
 Foda! Se eu contar para vocês que a prisão que foi gravada a terceira temporada foi feita pedra por pedra pelos assistentes da equipe vocês vão acreditar? Puxa, ficou IGUAL uma prisão de verdade. A única coisa que eu achei chato foi a prisão ter ficado escura demais por dentro e no interior dela. Quase na ultima cena teve a parte em que Hersheal foi pego pelo Zumbi malandro, tava um pouco escuro demais. Foi proposital? Achei bem estranho quando Rick cortou a pena do velho. Deu a impressão que ele morreu. Ele já é velho e aguentar uma coisa dessas seria difícil sem anestesia. Uma surpresa para mim que nunca cheguei ler o HQ, foi ver que no final episodio ter gente viva na prisão ainda. Só eu sinto cheiro de confusão?

25 comentários:

  1. Meu caro,sua opinião foi muito bacana.
    Mas eu,como li as HQs sei que teve muita referencia. E a questão do Hershel ser mordio e perdido a perna,isso acontece na HQ,mas na verdade quem perde a perna seria o Dale que morreu na segunda temporada e o Hershel morre quando dois zumbis atacam ele na prisão. Não leve isso como um spoiler pois a série é bem diferente dos quadrinhos.
    Mas parabéns cara! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hershel morre ao ataque do governador, e não com os zumbis :)

      Excluir
  2. crítica mal escrita....

    ResponderExcluir
  3. pessoas criticarem é fácil, mas deixar a opinião... a série é inspirada na hq, seria muito chato ver a mesma coisa na série. ainda bem que não ouve fidelidade, assim teremos duas realidades diferenciadas. gostei do post e a crítica está ótima. continue

    ResponderExcluir
  4. Cara, A prisão estar escura por dentro, não sei se você lembra , mas não tem mais energia nesse "novo mundo" . Obvio que tem que estar escura. A prisão não estar totalmente igual a uma prisão de verdade, pois o pátio dela é coberto por grama, e não cimento.

    ResponderExcluir
  5. vei tua tv deve ser ruim, pq na minha deu pra ver tudo, e tbem e melhor ta assim do q muito claro ai iam falar q ta artificial demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vim aqui para falar isso mesmo
      tinha que ficar bem real
      e quanto mais escuro mais fácil criar um efeito realista

      Excluir
  6. não há referencia da morte de hershel ele apenas é deixado para traz na invasão da prisão com os sobreviventes do ataque,e a critica é valida sim,os comentarios de nosso amigo apenas reflete oque o epesodio passou a ele,reações sobre oque lhe é apresentado podem variar ,isso nos difere de uma pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que eu lembre o governador mete uma bala na cara do hershel

      Excluir
    2. Isso ai, segundo Anônimo! ele morre junto com o seu filho, que não me lembro o nome.

      Excluir
  7. Hersheal ficou apagado porque cortaram a perna dele no machado e sem anestesia
    se tem gente que desmaia de dor por quebrar uma perna
    imagina amputar uma

    ResponderExcluir
  8. gostei da sua crítica, bateu com o que eu tava pensando.

    ResponderExcluir
  9. Minha gente, crítica é crítica, cada um tem seu ponto de vista. Meus parabéns, muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  10. Nos Hq Hersheal e seu filho (que não tem na série) são mortos pelo governador....Hersheal morre com um tiro na cabeça, porem vale lembrar que a serie esta bem diferente dos Hq ( a versão do Hq é melhor '-').

    ResponderExcluir
  11. Boa crítica, só melhore na escrita. =)

    ResponderExcluir
  12. vlw!!!
    Adho que o próximo episódio será melhor... terá helicoptero e mais partes com Andrea, e gente nova pelo visto no trailler!!! ansiosa demais!!!

    ResponderExcluir
  13. oi o unknown de cima sou eu!!! @realitysan

    ResponderExcluir
  14. o hershel tem um filho, mas morre no ultimo episódio da segunda temporada.

    ResponderExcluir
  15. Boa critica,e infelizmente tenho um exemplar da Lori em casa!

    ResponderExcluir
  16. sej qual for as cenas serie t not dez

    ResponderExcluir
  17. "por dentro e no interior dela."
    Man conserta isso, ta muito estranho!

    ResponderExcluir
  18. Critique o seriado, agora dizer que não gosta de mulheres grávidas,na vida real, principalmente por causa de um seriado foi podre... Vc deve ser podre igual aos zumbis da série mesmo...

    ResponderExcluir