21 novembro 2013

O mandamentos do Cliente: Bar

                                                                                                           

1- Ter uma namorada/mulher compreensiva. Ela precisa entender que a saideira não é necessariamente a última cerveja, relevar alguns comentários estúpidos seus e de seus amigos, e não fazer aquela cara de sono quando ainda são 4h da manhã.
2- Beber cerveja como se fosse água. Não importa a marca, todas têm o mesmo sabor se compartilhadas com os amigos certos. Uma cachacinha pode cair bem também pra dar um levante no grau.
3- Dar as dicas pros novatos da mesa ao lado: ‘Essa batata que vocês pediram aí é uma merda. Melhor pedir um galetinho regado na cerveja. É a especialidade da casa e nem tem no cardápio.’
4- Vá de ônibus. Um bom bêbado sempre consegue voltar para casa. Se você tiver gastado todo trocado nos cigarros a varejo, desenrola com o motorista, que o santo dos bebuns nunca te deixa na mão.
5- Sempre vá com aquele seu amigo incansável. Nunca se sabe até que horas a noite vai durar, então é importante ter um Zé Cachaça a tiracolo para vagar contigo pelas ruas quando o boteco fechar.
6- Esqueça o celular. O telefone só deve ser usado caso seja pra ligar pra aquele amigo que ficou em casa terminando de fazer um freela, com o intuito de colocar inveja no coitado. Purrinha, dominó e outros jogos lúdicos estão liberados.
7- Não fique de mimimi na hora da conta. Não interessa quantos copos de cerva e petiscos você colocou para dentro, divida a conta igualmente. Se quiser pagar só o que comeu, vá a um restaurante a quilo.
8- Conheça os garçons pelo nome. Isso é o básico para qualquer ser que frequente botecos. Se for possível, saiba de onde ele é, para qual time torce, se tem filhos. Isso tudo é importante na hora de puxar aquele papo informal que transforma seu atendimento no melhor possível.
9- Trabalhe seu corpo para aguentar a ressaca. No dia seguinte sua vida vai parecer um lixo, o seu chefe mais mal humorado, sua mulher mais chata do que nunca e seu estômago um amigo infiel.
10- Não varie muito de boteco. Demonstrar fidelidade a um bar traz enormes vantagens na hora de desenrolar uma pindureta no fim do mês, o melhor filé aperitivo, a cerva mais gelada…

0 comentários:

Postar um comentário