22 agosto 2013

O que as Plasticas podem causar...

Este ensaio é do fotógrafo Phillip Toledano e chama-se “A New Kind Of Beauty”, nome dado ao livro também lançado pelo fotógrafo que tem como objetivo mostrar o quão prejudiciais podem ser as cirurgias plásticas em excesso. Não somente mostrar resultados extremos de modificações corporais provenientes de plásticas, mas fazer um reflexão sobre que tipo beleza é esta que motiva uma busca incansável para alcançá-la a ponto do ser humano abandonar a sua própria imagem e criar outra completamente diferente. A que ponto vale a pena abrir mão da sua identidade para encontrar aquilo que acredita ser o belo? Um ensaio sem julgamentos e que apenas busca mexer com nossas reflexões sobre padrões de beleza dos novos tempos. A que ponto iremos chegar agora que a medicina nos dá subsídios para criarmos em nossos corpos aquilo que acreditamos ser reflexo da nossa alma, o nosso “eu” interior. O autor provoca diversos questionamentos a respeito da beleza:
“Estou interessado no que podemos definir como a beleza, quando decidimos criá-la nós mesmos.
Beleza sempre foi uma moeda, e agora que finalmente temos os meios tecnológicos para cunhar a nossa, as escolhas que fazemos?
É beleza informados pela cultura contemporânea? Pela história? Ou é definida pela mão do cirurgião?
Podemos identificar tendências físicas que variam de década para década, ou é a beleza atemporal?
Quando voltar a fazer de nós mesmos, estamos revelando nosso verdadeiro caráter, ou estamos arrancando nossa própria identidade?
Talvez nós estamos criando um novo tipo de beleza. Um amálgama de cirurgia, arte e cultura popular?
E se assim for, os resultados são a vanguarda da evolução induzida pelo homem?”
E então? Veja o chocante e inquietante ensaio fotográfico de Phillip Toledano e tire suas próprias conclusões sobre a beleza, sobre o resultado do excesso de cirurgias plásticas na aparência de homens e mulheres, e  compartilhe conosco nos comentários ao final do post!









0 comentários:

Postar um comentário