13 janeiro 2013

Machismo em The Big Bang Theory?


A CBS atraiu algumas críticas nesta semana ao mostrar uma promo do novo episódio de The Big Bang Theory , quando a promo para o episódio desta semana contou com as mulheres do programa entrando em uma loja de quadrinhos com a voz  dizendo que “ as meninas indo onde nenhuma mulher foi antes ”
Estão sugerindo que as mulheres não entram em lojas de quadrinhos, ou que não lêem quadrinhos. Reforçando ainda mais um conjunto de estereótipos sobre a cultura nerd.
A idéia de que as mulheres não entram em lojas de quadrinhos ou lêem  é uma falácia, claro.
Assim, quando uma séria conceituada  como TBBT ajuda a espalhar um estereótipo frustrante que nós mulheres passamos um monte de tempo lutando contra,  é lamentável.
Mas eu decidi assistir o episódio porque, assim como nos quadrinhos, por vezes, os teasers não deixam exatamente claro se eles estão brincando.
Enfim o teaser foi frustrante porque ele fez reforçar o estereótipo de que as mulheres e as histórias em quadrinhos não se misturam.
Eu sei que é apenas uma série que já parodia o mundo dos nerds mas é importante lutar contra isso por que não podemos aceitar mais nenhum tipo de machismo em nenhum lugar! Mulheres jogam video game, RPG, são analistas de sistemas, gostam de programar e sim lêem quadrinhos!

Um comentário:

  1. Definição de machismo ta meio estranha. O que diabos tem de machismo nisso?

    ResponderExcluir