29 julho 2012

Chiquititas: 15 anos

Sim, novela que marcou a infância de todo mundo completou ONTEM, 15 anos  de existência. Aposto que se eu não tivesse contado você nem estaria sabendo, não é?

Em 2010, Flavia Monteira relembrou o sucesso de Chiquititas e teve uma grande surpresa:
                                                                                     Para relembrar um pouco que tal escutar uma musica que todos mundo gostava quando era pequeno e aposto que a maioria esqueceu.
Curiosidades: - A novela ficou no ar de 28 de Julho de 1997 à 19 de Janeiro de 2001. O número de capítulos de Chiquititas (cerca de 700) supera de longe “Redenção”, a novela que detém esse título. Porém, não pode ser considerada a mais longa novela da teledramaturgia brasileira por causa de sempre em janeiro ser interrompida sua exibição para as férias. -A primeira temporada da versão brasileira foi reprisada de 22 de novembro de 2004 a 9 de abril de 2005. Deixou de ser exibida e cogitam-se os seguintes motivos: Falta de audiência, falta de autorização dos autores e problemas judiciais por não ter pago aos autores pelas reprises. -O videoclipe da música “Adolescente''(clique e veja o clipe) chegou a entrar na grade de clipes da MTV Brasil, em agosto de 2000. -A personagem Carolina seria originalmente interpretada por Suzy Rego, mas como a atriz apareceu mais velha para o personagem acabou sendo interpretado por Flávia Monteiro. -A personagem Maria iria ficar até a última fase, por pedido da atriz Carla Diaz a sua personagem saiu na 4ª temporada. -A novela teria 7 fases no total. Devido a falta de audiência no Brasil parou na 5ª fase. -A novela ocupava o segundo lugar no ibope, com uma média de 17 pontos e provocava brigas familiares por avançar no horário da novela das 8.                                                                                                                                                  

0 comentários:

Postar um comentário