21 maio 2012

Top 5 artistas/bandas que mais venderam discos.

Olá galera! Hoje vou postar uma pequena lista com alguns artistas e bandas que mais venderam discos... Aproveitem:

O primeiro lugar empata com The Beatles e Elvis Presley com 1 bilhão de copias vendidas entre 1954 e 1970...

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É um dos grupos musicais mais bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação.


Elvis Aaron Presley  foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular.


Em segundo lugar fica o Rei do Pop, Michael Jackson com uma estimativa de 750 milhões de discos entre 1971 a 2009

Michael Joseph Jackson  foi um famoso e importante cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal e filantrópico norte-americano. Segundo a Revista Rolling Stone faturou em vida cerca de US$ 7 bilhões de dólares, e um ano após sua morte faturou cerca de US$ 1 bilhão de dólares 
.

O terceiro lugar fica com ABBA, a famosa banda de pop/disco que vendeu 370 milhões de discos a partir de 1972...

ABBA foi um quarteto de disco e pop formado em 1972 em Estocolmo. Teve uma carreira oficial de 10 anos, durante a qual lançou mais de 70 singles de sucesso, dominando as paradas músicas em todos os continentes e vendendo centenas de milhões de discos. O nome do grupo foi criado com a junção das iniciais de seus quatro membros, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni Lyngstad.

Em quarto lugar temos um empate entre a rainha do Pop com uma das bandas mais famosas de rock, Queen e Madonna tem 350 milhões de discos vendidos a partir de 1971.

Queen é uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971, originalmente composta por Freddie Mercury (vocal, piano), Brian May (guitarra e vocal), John Deacon (baixo, guitarras, vocais) e Roger Taylor (bateria, vocais).


Madonna Louise Veronica Ciccone,  mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana.


E o ultimo lugar temos outro empate entre Alla Pugacheva, Bob Marley e Elton John com 250 milhões de discos vendidos entre 1960 até hoje \o/

Alla Borísovna Pugatchova  é uma cantora pop russa. Vendeu cerca de 250 milhões de cópias no mundo todo.


Bob Marley , foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.


Sir Elton Hercules John, CBE  é um premiado cantor, compositor e músico britânico.















0 comentários:

Postar um comentário