17 abril 2012

Sessão Retrô-Games

É hora de relembrar né turma, e pra quem não conhece é hora de ficar conhecendo. Não vou falar só de jogos de hoje, quero falar também sobre os clássicos do passado. Sem eles, video games e jogos hoje em dia não seriam nem metade do que são. E pra falar a verdade alguns são até muito melhores dos que os de hoje.

Comecemos com SUPER METROID



Super Metroid, conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo.
O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.
O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo, o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.
Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

Para a época, gráficos dessa magnitude eram considerados perfeitos



Pra quem tem o saudoso Super Nintendo, e também possui o cartucho do Super Metroid eu faço uma sugestão. Pegue seu console, ligue-o na TV e jogue um pouco esse clássico dos video games. Agora se não tem o cartucho amigo, então tá difícil. Hoje em dia cartuchos de SNES estão muito difíceis de se encontrar e caros. Mas temos uma solução prática. Baixe um emulador de super nintendo no seu PC, baixe a ROM do Super Metroid e jogue como se não houvesse o amanhã



Forte abraço, até mais.

Um comentário:

  1. Boa tarde, pessoas! Eu tava de bobeira no face quando me deparei com essa materia e achei interessante! Lembro quie zerei esse jogo na raça quando tinha meu SNES, em mil novecentos e mamonas assassinas. Muitos anos depois, rejoguei e zerei de novo no emulador. Hoje em dia meu notebook está cheio de grandes clássicos como esse que tornbaram minha vida mais feliz. Hoje tenho 25 anos e tenho um blog de retrogames, tamanho o amor e importancia dessa éoca de ouro na minha vida!

    Pra quem se interessar:

    http://velhonoob.blogspot.com

    Abraço a todos e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir