14 abril 2012

Resumo Musical da Semana - Sex 13/04/12

Muito bom, muito bom galerinha. Começo essa semana o resumo musical. Toda sexta-feira (quase sem falta hehehe) irei trazer as notícias mais relevantes para vocês aqui do blog sobre música. Obrigado, obrigado.

A novela Guns n' Roses e o Hall da Fama

Pois bem pessoal, tchô explicar uma coisa pra quem chegou agora: o pessoal do Guns n' Roses foi condecorado, junto com Red Hot Chilli Peppers e mais uma galera à uma vaga no Hall da Fama do Rock n' Roll há um tempinho atrás. E todo ano umas bandas são condecoradas (Pink Floyd, Led Zepplin, The Who dentre outros tão na lista) e todo ano as bandas condecoradas fazem shows, mesmo separadas/sem os seus membros etc. Apenas uma banda, antes do sr. Rosa, tinha recusado, e não seriam os caras do Sex Pistols, seriam? É. Acertou na mosca.

Então, os maiores representantes vivos do Hard Rock (e que os fãs do Kiss joguem as pedras), o Rosas e Armas, tiveram a honra de entrar no Hall. Só que, né, cês sabem, senhor Axl Rosa e o Slash não se dão bem. Boato de que ia ter show pra lá, carta do baixista pra cá, o vocalista da banda se pronunciou no Facebook oficial da banda - aquele quem tem o DJ Ashba e tals.

Sua carta dizia, resumidamente, que ele não ia tocar no Hall da Fama, não ia aparecer, não ia querer ganhar a condecoração, por que seria desmerecer o trabalho atual da banda com seus vinte e dois mil membros e coisa e tal. Fez uma carta de mimimi enorme, mesmo tendo uma levíssima razão nisso.

Beleza. Daí o Hall da Fama mandou Axl Rose ouvir pagode logo depois que foi mandado ouvir pagode: Falou que lamentava que o cara não ia receber o bagulho, mas que ia continuar com o nome do loiro mesmo que ele não aceitasse. Wow.

Lógico que não podemos colocar o Axl como vilão da história: mesmo com Izzy e Duffy sendo cautelosos e até amigáveis com Axl, os outros membros da banda só fazem, desculpa o palavreado, merda. Adler, o baterista, participou de festas com a banda atual e ficava remoendo que precisavam voltar à formação original e, Slash, o "deus", se faz de coitadinho, colocando o loiro como vilão da história.

E não pensem que acaba por aqui. Com declarações de Izzy e Duffy e a treta do Hall da Fama, não acaba por aí. Fiquem ligados.

Black Sabbath: retorno aos palcos!

E uma novela que pelo jeito teve seu fim foi a do Black Sabbath! Depois de anunciarem que Ozzy, Tony, Bill e Geezer iam trabalhar juntos novamente, ter toda aquela briga do Bill com os contratos, o babaca do Vinny Apice entrando no meio das coisas, o linfoma de Tony e a confirmação de que o baterista estava indo gravar em Londres com a banda, temos a melhor notícia que os fãs da banda puderam ter: o Black Sabbath voltará aos palcos ainda em 2012!

Isso mesmo meus amigos. O festival Lollapalooza de Chicago, que acontecerá entre 8 e 10 de junho desse ano contará, além de gente como Red Hot Chilli Peppers, The Black Keys, Jack White, O Rappa, Sigur Rós, Florence+The Machine e outros, terá os reis do metal extremo: O Black Sabbath!

Novo single do Van Halen:


O Van Halen lançou um ótimo disco novo: A Differente Kind of Truth. Disco conciso, que mostra que a banda ainda está muito bem, obrigado, e que é original e poderosa. Mesmo tendo escolhido a pior música, Love Tatto - ou algo do gênero -, como single, eles lançam agora o clipe de She's the Woman. Confiram!

Courtney Love, Frances Bean Cobain, Dave Grohl e o Twitter

No começo da semana a mulher mais odiada de Hollywood, Courtney Love (vocalista da banda Hole, viúva de Kurt Cobain) soltou umas faíscas para com Dave Grohl vocalista do Foo Fighters e baterista do Nirvana.

Ela desencadeou um discurso retórico cheio de ódio focando no frontman dos lutadores, o acusando de ser "obcecado por seu ódio" contra Kurt. Ela continuou falando sobre o vocalista do Foo Fighters, dizendo que uma colega de quarto da filha e um motorista dela acusaram-no de tentar contato sexual com a menina.

Depois, ainda continuou falando que ele era "sexualmente obecado" por Kurt, e ainda falou sobre a semelhança do suicidado com o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkes. A menina rebateu no fim da semana que "O Twitter deveria banir minha mãe", falando que sua relação com Dave nunca tinha sido mais do que platônica e que estava numa relação monogâmica nesse atual momento...

Virada Cultural 2012 tem sua programação completa divulgada!

Isso mesmo pessoal de Sampa! Os organizadores da Virada Cultural de São Paulo confirmaram todas as atrações que vão se apresentar nos 25 palcos espalhados pela cidade nos dias 5 e 6 de maio!

Na 8ª Virada Cultural teremos gente de peso internacional, como o punk do Suicidal Tendencies e a psicodelia do Iron Butterfly. Teremos ainda os Titãs tocando Cabeça Dinossauro na íntegra, e gente como Júpiter Maçã e White Denim.

0 comentários:

Postar um comentário