25 abril 2012

Os 10 Covers Mais Legalzudos

Olá frequentadores dessa bodega! Estou aqui novamente e venho com a minha primeira lista: uma lista que contém os 10 covers mais legalzudos segundo a opinião de ninguém mais ninguém que este que vos fala! Gabriel Bonz!

Tive a ideia pro post enquanto preparava a tablatura de Toxic, da Britney Spears, pra minha banda. Foi tirando teclados, substituindo riffs de sintetizador pro baixo, jogando a voz umas duas oitavas acimas que eu pensei "poxa, essa versão vai ficar melhor que a original!" e também pensei que muitos covers ficam realmente melhores dos que os originais.

Nem todos os lugares dessa lista ficaram melhores do que os seus originais, mas, bem, ficaram bastante bons sim!

#10. Me First and the Gimme Gimmes - Blowin' in the Wind (Bob Dylan)


Canção originalmente de Bob Dylan, o grupo que faz apenas covers de músicas em versão punk Me First and the Gimme Gimmes nos trás uma visão bastante rápida e violenta da música do vovô Dylan. Um cover bastante legal, que dá uma visão bem legal de como a música pode mudar só com o arranjo feito:



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=tSSjM6-fUFE

#09. Blind Guardian - Surfin' USA (Beach Boys)


Os alemães Guardiões Blindados fizeram uma versão incrível para Surfin' USA, dos fofíssimos Beach Boys. O pessoal da terra-de-Hitler nos trouxe uma grande versão que começa idêntica à original e vai escurecendo, escurecendo e se tornando um bom heavy metal no estilão alemão!

Eu não achei nenhum vídeo para a versão cover oficial, então peguei um cover de uma banda bem legal de uns colegas meus, a Stainless Still, que não tem site - infelizmente - para divulgação, mas guardem o nome. Vê aí:




A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=dbs1luUIxCE

#08. Van Halen - Pretty Woman (Roy Orbinson)


Essa é uma das músicas mais legais do Roy Orbinson, e também a sua mais conhecida; o pessoal da banda de Eddie, na sua época mais fanfarrona e pegadora - aka fase Dave Lee Roth - nos trás uma versão legalzuda, farofa e muito bem feita para uma das músicas mais bonitas já compostas sobre mulheres!




A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=mBrbpWwWafQ

#07. Rob Zombie - Blitzkrieg Bop (Ramones)


O nosso queridão, direto de cinema e rock-star Rob Zombie participou do álbum We're a Happy Family: A Tribute to Ramones em tributo aos, dã, Ramones. Como foi o responsável pela bolacha, o cara não deu outra: pegou pra si a responsabilidade de fazer a versão da música mais famosa da banda, e fez com que o hit ramônico virasse um hard rock bem legalzudo!



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=i8jliYHG8-Q

#06. Travis - Hit Me Baby One More Time (Britney Spears)


Os fofos do Travis fizeram um belo hit acústico para a música de Britnoca Spears, Hit Me Baby One More Time. A música ficou com um jeitão de Travis que não tem outra, e o vocal arrastado de Fran Healy dão uma dimensão completamente nova à música.



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=C-u5WLJ9Yk4

#05. Móveis Coloniais de Acaju - Enter Sandman (Metallica)


Com seu Projeto Adoro Couve - que tem um nome genial, por sinal - os brasilienses dos Móveis Coloniais de Acaju passaram um tempo, todo mês, lançando um cover com sua cara de "feijoada búlgara" a várias músicas reconhecidas. E uma delas foi o peso icônico do Metallica, Enter Sandman.

EU prefiro essa versão à original por que eu sou fanboy dos caras do MCA, e adorei o jogo de sopros dele. Além disso, puta merda, eles são geniais velho.



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=MPJKuygePHk


#04. Jason Mraz - Blitzkrieg Bop (Ramones)


O senhorito Jason "nome impronunciável" Mraz nos trouxe uma releitura do clássico dos Ramones - mais um - muito pop, bonitinha e fofuxa. O cara conseguiu fazer um punk miserável que ficar muito fofa, tocável e aproveitável, com um vocal bonitinho e tudo o mais.

Genial:



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=i8jliYHG8-Q

#03. Móveis Coloniais de Acaju - Psycho Killer (Talking Heads)


Mais uma do MCA. Psycho Killer é a obra máxima dos caras do Talking Heads e, já na sua versão original, é uma música doidona e psicótica, como o próprio nome sugere. Na versão colonial, os brasilienses fizeram uma homenagem à nada mais nada menos do que Hitchcook e a música ficou numa versão superior à original, que poderia muito bem ter sido a música tema do filme Psicose.




A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=dJ6fjGS1lRg

#02. Banda Dona Joana - Baby Baby (Justin Bieber ft. Ludacris)


Mais uma banda nacional que ficou famosa recentemente - por tocar no Som Brasil da Globo tocando clássicos de Chitãozinho & Xororó - os cariocas da Dona Joana fazem um som indie-regional que mistura muito da música cênica vinda de gente como Casa de Orates e O Teatro Mágico com seu toque indie pessoal lembrando várias vertentes da música roqueira.

Preciso dizer que ficou trilhões de vezes melhor que a original?



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=kffacxfA7G4

#01. Cake - I Will Survive (Gloria Gaynor)


Uma das músicas mais tocadas em baladas, festas revival, festas de aniversário, a música do orgulho LGBTS toma uma forma mais alternativa e roqueira aqui, com um jogo de metais e um solo de guitarra primoroso. Os caras do Cake souberam muito bem como realizar essa transformação, e ganham nosso prêmio:



A versão original: http://www.youtube.com/watch?v=ZBR2G-iI3-I

É isso galera (:
Quem quiser:
Meu twitter: @3onz
Minha last.fm: mestrebonz
Meu Facebook: Gabriel Cardoso Bom

0 comentários:

Postar um comentário