01 março 2012

Review da Semana - Sakura Card Captor!


"Para dizermos juntos, libeeeeeeeeeeeeeeerte-se!" 

   Com essa frase começo meu review da semana sobre Sakura Card Captor.
Talvez o primeiro anime, que não só eu, mas muitas pessoas tenham visto e se apaixonado, "Sakura Card Captor" é uma obra prima do CLAMP.
   O mangá de Sakura, foi lançado no Brasil contendo o dobro de edições do original, que consistia em 12 edições apenas. É um mangá bem simples, porém bem bonitinho e bem feito. O mangá é bem diferente do anime, contendo menos personagens e cenas. Porém é bem completo, explicando de uma forma clara, e, bem, para quem gosta de leitura é um modo ótimo de ver a história em curto tempo.
O anime, em 3 temporadas, consiste em uma garotinha descendente de um mago, chamado mago Clow. Clow criou todas as cartas mágicas - que contém variados poderes, tais como água, fogo, força, escudo, chuva, gelo, sono, pulo (talvez o mais inutil e com o pior episódio), bosque e entre muitas outras -, e as trancou em um livro, com Kerberos como guardião. O guardião se assemelha com um bichinho de pelúcia, embora sua forma verdadeira seja assemelhada com o de um leão alado. Como se passaram muitos anos, Kerberos pega no sono e começa a roncar e Sakura ouve o barulho de Kerberos, já que o livro se encontra no porão de sua casa. Chegando lá, Sakura abre o livro, e lê a primeira carta: O vento. Assim a magia da carta é ativada, uma ventania enorme se começa no porão, espalhando todas as cartas pela cidade. Kerberos acorda e fica irritado com Sakura quando descobre que ela perdeu todas as cartas. Kerberos então, pede a ajuda de Sakura, para resgatar todas as cartas perdidas. Sakura usa então, o poder das cartas já capturadas em seu báculo, para dominar e capturar as cartas restante.
 Com o passar do anime, algumas outras tramas acontecem, como Shaoran Lee aparecendo para tentar resgatar as cartas antes de Sakura. A ajuda de Yue, que é a 'transformação' de Yukito, melhor amigo e implicitamente namorado de Touya, irmão mais velho de Sakura. O anime também consiste com outros personagens, assim como eles:

Tomoyo - Melhor amiga de Sakura, e provavelmente apaixonada por Sakura. O amor de Tomoyo por Sakura é implicito, já que é um anime com temática infantil, porém visivel, para quem assisti o anime como maior maldade.
Meijin - namorada de Shaoran, que vêm da China para tentar reatar o namoro, e acaba ajudando Shaoran, para resgatar as cartas antes de Sakura. Com toda certeza posso dizer, que Meijin é uma personagem totalmente ignorável e irritante, especialmente para quem sempre está esperando algo entre Sakura e Shaoran.
Fujitaka Kinomoto - Pai de Sakura e Touya, criou os dois sozinhos, já que a mãe de Sakura morreu logo após a filha nascer.
Eriol - é a reencarnação do Mago Clow, aparece por volta da segunda ou terceira temporada, com intuito de ajudar Sakura a converter as cartas Clow.
Esses personagens se destacam entre os todos os secundários.

    Sakura Card Captor é um anime que, quando criança, passa despercebido várias cenas, mas quando se é adulto, além de você ter maldade para assistir e entender tudo, é um anime ótimo de assistir. Bem alegre, porém infantil, é um anime que  recomendo sempre, já que é algo que você pode assistir com todos, sem restrição alguma.
 
   Encerro minha segunda review, com a abertura desse maravilhoso anime. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Agora posso me considerar alguém menos alienado do universo cultural dos animes. Já achava um grande avanço conhecer alguns episódios de Death Note, agora com esta resenha empolgada fico tentado a seguir Sakura.

    ResponderExcluir