22 fevereiro 2012

Primeiras Inutilidades Gerais

Oi, pessoal!!

Se existe algo escasso nessa minha vida complicada é o tempo. E é por isso que não sei se amo ou odeio o convite que me colocou de vez nesse bando que vos escreve úteis inutilidades. Mas já que eu aceitei e hoje é quarta-feira, aos que não me conhecem, deixem que eu me apresente: meu nome é Guilherme Martins e estou no terceiro período do curso de medicina.


Tenho uma rotina bastante tumultuada porque esse lado universitário ocupa (desde quando pego o ônibus pra faculdade, até quando chego em casa) cerca de 11 horas do meu dia, isso sem contar o tempo em que eu tento me convencer a estudar estudo em casa. Só um comentário pra quem almeja seguir este caminho: na verdade, o curso de medicina não é tão difícil. Só é extremamente cansativo!

Mas a despeito dessa exaustão diária, funciono tão rápido quanto a transmissão de estímulo de minhas fibras mielínicas. Sou desregulado inquieto, muito desastrado, fofoqueiro falador, mudo de assunto o tempo todo e abomino o silêncio! Costumam dizer que parece que não tive infância, o que é um absurdo! Desde que nasci, jamais saí dela! Aliás, se você entra na faculdade antes dos 18, vai sentir-se um bebê pro resto da vida.

A escolha de minha futura profissão e o apelido de mau gosto carinhoso que me puseram na faculdade: Wikipédia, Cultura Inútil (Wiki  para os íntimos), se traduzem na frase "sou curioso pra caramba!!". Amo toda e qualquer informação, mesmo as que pareçam mais banais (se não quer que eu saiba algo, não me apresente o assunto e não me diga que eu não preciso saber!!). E é seguindo a essa minha essência insana que serão moldadas minhas Inutilidades Gerais, se tudo der certo, todas as quartas.

Meus posts seguirão o turbilhão de pensamentos que galopam em minhas sinapses nervosas. Então, não se assustem se um dia vocês acompanham comigo a página 871 do livro de Anatomia Orientada para Clínica (Keith Moore - Google it!), e na semana seguinte se depararem com um passo-a-passo dos selos de mão de Naruto.

Minha ideia é percorrer as curiosidades da fisiologia humana (tipo: seu coração consegue funcionar sozinho fora do corpo!!), estudar a teoria do Big Bang (ou The Big Bang Theory que é mais legal!) e viajar por qualquer acesso psicótico que me alcançar. Falaremos de apocalipses zumbis e do meu aniversário em meio a cadáveres numa aula de anatomia. Abordaremos desde o "Tudo estava bem." do final de Harry Potter, até as season finales de Grey's Anatomy. Pretendo divagar sobre mecânica quântica, Shakespeare, filmes, Freud, séries, livros e o que mais passar pela minha massa compacta de 100 bilhões de neurônios.

Enfim! Estes somos eu e o meu cantinho aqui no Inutilidade Pública. Somos um pouco confusos e desajeitados, mas vocês vão acabar se acostumando! Por hoje ficamos apenas com as apresentações. Sejam todos bem vindos e até semana que vem!

Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário