24 fevereiro 2012

Indicações de livros: "O Arqueiro", por Bernard Cornwell

Olá, pessoal!
Bom, o livro que vou indicar hoje é para pessoas que gostam de história. Para os que sonham em conhecer a Inglaterra ou a França, o livro é um ótimo modo de ver como era as coisas na Era Medieval. Mas, acima de tudo, que são fortes e não se importam de ler sobre guerras, mortes, e afins. 

SINOPSE: Aos 18 anos apenas, Thomas vê o pai morrer em seus braços após um ataque-surpresa à aldeia de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade. Em busca de vingança contra um homem conhecido apenas como Arlequim, o rapaz, um arqueiro habilidoso, se junta ao exército inglês em campanha na França, onde se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, lançam-no na busca do lendário Santo Graal. Com este romance, Bernard Cornwell usa o cenário da Guerra dos Cem Anos para dar início a uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros. Narradas em As Crônicas de Artur, que transformaram para sempre a imagem daqueles heróis míticos.

O autor, Bernard Cornwell, escreveu vários outros livros de ficção histórica, mas esse foi o primeiro dele que li. Interessante é que ele coloca fatos reais, como várias batalhas e invasões, misturados à personagens fictícios, como o próprio protagonista, Thomas.
Se vocês gostarem, ainda tem continuação, pois é uma série chamada "A Busca do Graal", os outros livros são:
Capas bem chamativas, não é?
Livro altamente recomendado. Leia pois é muuuito bom!

Beijos!

Obs.:  Se quiserem, confiram a resenha completa no meu blog:

0 comentários:

Postar um comentário