09 fevereiro 2012

Bonz se apresentando

 Olá pessoal que frequenta esse blog de família (cof) assiduamente. Meu nome é Gabriel Cardoso Bom, mas, nas terras internéticas desse meu Brasil, sou conhecido como 'Bonz'. Esse apelido carinhoso - e até de gosto sexual duvidoso - é antigo, tem mais de 6 anos, e é uma redução para o antigo 'Bonzino', nome de guerra desse rapaz que vos fala.

Pois bem, antes de mais nada, eu sou músico. Toco contra-baixo elétrico, teclado e violão, além de arranhar um pouco na guitarra e na percussão com a minha banda. A banda ainda não tem nome, mas é uma coisa que com o tempo iremos decidir.

Além das ocupações musicais, eu sou estudante. Como um garoto normal de 16 anos que sou, estou cursando o segundo ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo em São Vicente. Adoro História, Geografia e Sociologia, e odeio Química e Gramática. Pretendo cursar Ciências Sociais em alguma faculdade pública que terá o prazer (cof) de me aceitar (cof cof) nas suas classes.

Estudo música há uns 7 anos, desde meus nove aninhos. Comecei com o violão clássico no Projeto Guri, um projeto do governo do estado de São Paulo - desconheço a existência do projeto em outros estados do Brasil, se houverem, perdão; me corrijam nos comentários, então. Desde então, comecei a me interessar por música como um todo.

Meu pai é um amante do rock n' roll, principalmente seus representantes sessentistas e setentistas, e, em sua maioria, os progs. Coisas como Yes, Genesis, Rush, King Crimson e Supertramp foi ele quem me mostrou conforme eu fui amadurecendo musicalmente. Nisso, me apaixonei pelo som vibrante e contagiante do baixo - principalmente por causa do Yes, a linha de baixo de Roundabout é a melhor de todas - e decidi que seguiria por esse caminho.

Nisso, comecei a aprender baixo com um professor maluco, o Giancarlo, guitarrista solo da Pipeline. Nas aulas com ele, conheci o meu guitarrista atual, e etc. Logo menos vou postar nossas músicas aqui e tals.

Enfim, mas como bom amante da música, eu comecei pesquisando ela. E hoje eu me vejo como um bom entendedor do assunto, no que eu posso fazer. Pesquisei desde o psicodelismo até a mistura rock-eletrônica atual, as origens com o rockabilly - que eu particularmente não gosto - até a última grande explosão do rock: o "new rock" dos Strokes.

E é sobre isso que eu vou tratar aqui no blog. Tenho umas regrinhas babacas pra escrita dos meus textos, como sempre mante os nomes dos artistas/bandas em negrito, e as músicas em itálico e etc. Sou bem eclético quando a coisa é boa, e envolve instrumentalismo bom. Logo menos teremos duas recomendações bem distintas aqui, ok?

Valeu, galera!

0 comentários:

Postar um comentário