03 setembro 2011

Crepúsculo

Para que a Bella precisa de Lâmpada se já que existe vampiro lamparina, né?

Começo esse post iluminado por purpurina de vampiro, falando hoje sobre o filme mais querido por todos (ou não): Crepúsculo.




Adolescentes caprichetes, virgens, piriguetes e tudo terminado em ''ete'' adoram o vampiro purpurina, Edward Cullen. Sim, não posso negar que a história é tanto quanto ''nova'', mas bastante clichê. Devo confessar que quando estourou a saga vampiresca e todos ousaram dizer que era um dos melhores filmes/livros já feitos, eu achei um tanto ridículo falar uma coisa dessas.

Para começar, os personagens são fracos, não sentimos vontade de torcer por eles e nem a história é lá essas coisas. Bella é um exemplo simples de uma menina dos tempos atuais, que, quando se encontra com o primeiro namorado ou “'príncipe encantado”, já quer logo de cara dar a piriquita por achar ele o bambam do pedaço. Ela é uma personagem que não mostra certeza de suas escolhas e que está sempre com a cabeça abaixada e seu jeito tímido, que, na certa deve ser parente da Carrie do filme: ''Carrie, a estranha.'' Acho que a culpa de eu não gostar da Bella é a da própria Kristen Stewart, que deixou ela mais... Lesada? Para mim, toda cena que ela faz, ela fica com a mesma cara ao invés de ficar impressionada, assustada ou apaixonada.

Edward já é um vampiro bom que não pode ficar aparecendo durante o dia porque... Brilha! Santo encosto, Batman! Ok, vamos nos acalmar e pensar no que a autora queria nos passar com isso. Stephenie Meyer deve pensar que o mundo de hoje é dominado por pessoas coloridas que gostam de brilho e Restart (ela nem deve saber que eles existem, menos mal. Gloria 3x Gloria!). Ou queria fazer alguma coisa inovadora ao invés de vampiros morrerem ao serem expostos à luz do Sol. Para mim, vampiro que é vampiro tem que botar medo e esse chupador de sangue criado por Meyer não mete medo em ninguém... Só falta pular amarelinha.

O filme é basicamente “Quem quer ficar com a boa e samaritana Bella?”. Só faltava Edward e Jacob lutarem em um ringue de lama. Quem vir o primeiro filme, nem precisa ler ou ver o restante dos livros/filmes para saber que o resto da saga é pura paixão a la Malhação.

6 comentários:

  1. verdades, verdades e verdades everywhere.

    Não cheguei a ouvir gente falando que era um dos melhores filmes de todos os tempos, só sei que eu riria muito. Assisti o primeiro filme e foi "OK", mas depois de tanto ouvir garotinhas sem coisas a mais pra fazer comentando sobre o filem não de nem animo pra ver se o resto da "saga" melhorava.

    Great Post.

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o primeiro filme, mas eu acho que os livros foram legais,tirando o último porque ela não fechou a história direito e nem teve uma batalha de fato. Tia Steph não serve pra cenas de ação.
    O foda é que agora uns 5 de 10 livros lançados são sobre vampiros, e é tudo sempre a mesma história.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Eu amo o filme... Mais me diverti com as criticas. Soutei muitas risadas aqui. Cada um tem o direito de expressa o que pensa então não o critico. Só lhe elogio, pois o texto ficou fantástico. Tem humor com critica isso que atraiu-me para continuar com a leitura. Parabéns!!! :P

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, Bruno! :D

    Putz, em 2009 eu era muito fã de Crepúsculo, assisti o primeiro filme, li todos os livros e estava muito ansiosa pelo filme "Lua Nova". Assisti, e como eu já sabia a história, achei uma merda, ¬¬! E agora minha postura é: "O filme Amanhecer vai sair em breve, legal". Eu não surto mais, tanto é que nem vi "Eclipse" no cinema. Agora, vejo que existem outras sagas sobre vampiros muito melhores do Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  5. Discordo de muita coisa aí, até porque realmente gosto. De fato, os livros são imensamente superiores aos filmes. Apesar de ouvir muitos falando mal da Kristen, acho ela uma boa atriz. E, bem, algumas partes da história foram cansativas de ler, mas acho que sem elas nada faria sentido.

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti, nao posso julgar, mas pelas atitudes de fãs o julgo como "Clichê, molhador de calcinha" - Jeff

    ResponderExcluir