29 maio 2011

Enem + Escola


No dia 24 completou 1 mês que o blog foi criado e quero agradecer a todos que visitaram, gostaram e que pedir que continuem visitando porque ainda tem muita coisa para rolar. Quero que me desculpem pela demora de postar alguma coisa de ''útil'' por que minha cabeça tá cheia de merda e não saía nada, mas é bem capaz que esse post não tenha muita utilidade, ou talvez sim.

Antes de começar o verdadeiro post quero dizer que quando estiver com pressa sempre olhe o chão da sala, cozinha ou qualquer coisa do tipo da sua casa. Sua mãe ou empregada pode ter acabado de passar um pano molhado e conseqüência disso você pode cair e bater o cabeção no chão. #dica

Hoje quero começar a falar meio que sério e meio que lavando na brincadeira sobre um assunto bastante comentado nesses últimos anos nessa época do ano, o Enem, bom para fazer neném (#piadaruim). Mas piadinhas a parte, vamos logo começar com o assunto.

O Enem (nenem) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação, o que todo mundo sabe, só eu mesmo para dar uma informação dessa. No dia 23 desse mês foram abertas as inscrições para a maratona de tortura psicológica.

 A mais pura verdade é que essa prova mais parece tortura do que uma prova normal, boba e que todo mundo faz em menos de duas horas (na verdade nunca foi uma prova normal). Você se mata de estudar o ano inteiro e quando chega na véspera da prova você fica sabendo que ela foi cancelada por que vazaram as questões ou por uma falha simples nas questões. Competência, a gente vê por aqui.

Se o governo faz tanta questão que o estudante fique na escola, saia das ruas e mergulhe nos livros, por que ele não começa a olhar para si mesmo e faz alguma coisa para que evite o vazamento das provas e para que nada saia errado com folhas amarelas e a escrita? É futuro de milhões de pessoas que querem ser alguém na vida, precisam do Enem para ter algum desconto em uma faculdade que pode fazer do aluno um futuro médico, engenheiro ou advogado.

Enem não vai te levar a lugar nenhum caso você não estude, mas para tentar passar você precisa de duas coisas: Você tem que ser nerd o bastante para ficar 24 horas no livros ou fazer um cursinho caro para te ajudar. Nerd você não é e nem tem dinheiro para gastar na padaria da esquina e quanto menos um cursinho, né? Então o melhor jeito é chutar as questões e ter dor de cabeça por ficar 5 horas olhando diretamente para a prova sem poder olhar para os lados ou quase dormir no meio da prova e o professor pensar que você está passando mal como aconteceu comigo no ultimo Enem, há dois anos atrás.

Escolas sofrem do mesmo mal do governo e é muito raro vê-lo contribuir com alguma coisa para beneficio da escola. Sim, o governo ajuda as escolas públicas e estudais ''conhecidas'' e sendo assim esquece que existe gente necessitada pelo Brasil a fora. Gastar com os pobres? Nada!

Por que ao invés deles gastarem milhões com novos estádios de futebol e preocupações aleatórias com shows da puta que pariu eles não vão arrumar livros, reformar escolas e fornecer a merenda que em MUITOS lugares não consegue chegar ou por falta de verba. Se eu continuasse a falar sobre isso ficaria uma semana inteira digitando os problemas então espero que tenham entendido.

inté

7 comentários:

  1. É essa a questão. Mantenha o povo entretido e burro.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer ENEM pela primeira vez esse ano!

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha que o Brasil não consiga realizar nem um prova, sem cometer erros.
    Está cada vez mais comum, e sem perspectivas de mudança.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bruno!!!Parabéns por um mÊs de blog!!
    Tema mega polêmico!! Enem, aff eu vou fazer,mas é claro que a gente fica com uma certa insegurança de fazer a prova e dias depois sair várias bombas: prova roubada,prova isso..
    E é vergonhoso para o país naum conseguir manter em sigilo uma prova!!

    Mas vamus arriscar!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Saudações Querido,

    Primeiramente:
    PARABÉNS PELOS ESCRITOS.
    Excelentes e extremamente úteis.

    Quanto ao Processo Seletivo do Enem, infelizmente causa desconfiança e insegurança.
    A Educação pede socorro!!!

    Abraços,
    Kellen Strauss =)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo 1 mÊs de Blog xD

    vc já está sendo seguindo...!

    ResponderExcluir
  7. É, um mês hein. Parabéns!
    Espero que consiga o mesmo com meu blog lol2

    Olha, Bruno, eu concordo. Pra mim o ENEM não está adiantando faz tempo. Todo ano tem alguma coisa atrapalhando - espero que esse ano nada aconteça - mas isso apenas serve para as universidades federais pensarem se realmente aceitaram o ENEM como fase única ou primeira etapa e faz as particulares ficarem mais receosas em aceitarem a prova.

    A verdade, é que pra mim os vestibulares não são a melhor forma de avaliar alguém. Até porque, hoje passam e entram nas universidades pessoas com péssimos escrúpulos enquanto as boas almas ficam na pobreza. Sem nenhum caminho a seguir.

    É isso, um abraço!

    ps: meu blog diz oie e

    ResponderExcluir